terça-feira, 7 de abril de 2020

Coronavírus desnuda alma do capitalismo e de seus adeptos


Coronavírus desnuda alma do capitalismo e de seus adeptos

Desejo de extermínio de indesejáveis é verbalizado por “cidadãos de bem”.


1. Usando o poder do dinheiro, Estados Unidos subornaram por um valor maior os vendedores de insumos e equipamentos médicos e interceptaram encomendas realizadas por outros países no combate ao Covid-19.

2. Chamada de “pirataria moderna”, ação foi defendida por Donald Trump, que admitiu não querer o acesso de outros países a máscaras, luvas e outros produtos essenciais, ou seja, açambarcou o mercado para transmitir de modo cristalino a hierarquização racista sobre a pretensa superioridade de estadunidenses, únicos merecedores de cuidados.

3. Trump, como o escorpião da fábula, não hesitou em monopolizar produtos de saúde e trair seus “aliados” e “parceiros” comerciais, demonstrando cabalmente que a ladainha de “povo de Deus”, “temente a Deus” e outras hipocrisias servem apenas para enganar exércitos de insensatos, sempre disponíveis para engolir quaisquer lorotas de seus líderes genocidas acumpliciados com mercenários que seguem o lema de Sílvio Santos: topam tudo por dinheiro.

4. As virtudes propaladas por cristãos fakes são contraditórias com seus comportamentos concretos na realidade, mas isso não importa: os adeptos delirantes aceitam quaisquer sandices e estão dispostos a se autoimolarem sem constrangimentos.

5. Entretanto, momentos graves como os atuais provaram a muitas pessoas que são fundamentais a solidariedade, o companheirismo, a fraternidade e outros valores humanistas incompatíveis com o deus mercado e cotidianamente desprezados pelas bolsas de valores em seus pregões especulativos.

6. Ainda teremos um período relativamente prolongado até o arrefecimento e resolução da presente pandemia. Mas o pesadelo em que o mundo está mergulhado uma hora vai acabar. Por enquanto, podemos refletir sobre a quem interessa a produção incessante do caos, suas fases e repercussões. E aí teremos a chance de colocar em prática o que realmente importa e aprendemos durante esse período de interrupção forçada.

7. O neoliberalismo, que atende apenas 1% dos habitantes do planeta com suas guerras incessantes, comprovou não ter respostas nem soluções favoráveis à imensa maioria da humanidade. Um outro mundo não é apenas possível, ele é absolutamente imprescindível para que a vida seja emancipada do império do vírus da competição desenfreada de todos contra todos.


#FiqueEmCasa


*****


#ForaCoronaMiliciano
#EleiçõesGeraisJá



Colabore com o Blog do Agenor Bevilacqua Sobrinho




*****



Leia também:

Bozo é o maestro do delírio coletivo da massa manipulada, coadjuvado por pastores inescrupulosos


#JejumPeloBrasil é mais uma farsa de Bozo, o cristão fake


Trump ama o “patriotismo” dos militares “brasileiros”


A desonestidade intelectual do jornalismo corporativo

 

80 anos depois do Coronavírus


Igreja Universal do Espírito Porco


Genocida. Genocídio. Genocidófilo



*****


Conheça também:








Tel.: (11) 3492-3797



Nenhum comentário:

Postar um comentário