quinta-feira, 9 de março de 2017

PSDB detona USP 3: Nota pública do Fórum das Seis



PSDB detona USP 3: Nota pública do Fórum das Seis




Assembleia Geral Extraordinária



Atualizado em 10/03/2017



Nota pública do Fórum das Seis


Bombas de gás, balas de borracha e brutalidade policial sobre estudantes, professores e funcionários na USP!

Responsabilidade é do Reitor Zago e da PM paulista


Um ato público absolutamente pacífico na tarde desta terça-feira, 7/3/2017, em defesa da USP, solicitando o estabelecimento de um diálogo democrático com a comunidade acerca de questões cruciais para a sobrevivência da Universidade, que seriam discutidas e eventualmente deliberadas em reunião do Conselho Universitário, transformou-se em cenário de brutalidade policial no campus Butantã.


O ato foi promovido pelo Fórum das Seis Entidades - constituído pelas entidades sindicais e estudantis da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza - e reuniu centenas de estudantes, professores e funcionários.


O uso de bombas de gás e balas de borracha, assim como o espancamento de pessoas desarmadas, foi o desfecho de um dia marcado por ações intimidatórias e provocativas perpetradas pela PM desde as primeiras horas da manhã.

A gestão M.A. Zago-V. Agopyan é a principal responsável pela repressão sofrida pela comunidade uspiana, uma vez que é prerrogativa sua permitir, ou não, a presença e as ações da tropa de choque da PM contra servidores e estudantes da USP, bem como contra parlamentares e representantes de entidades sindicais e de movimentos sociais presentes nesta manifestação.


O Fórum das Seis manifesta o seu mais veemente repúdio contra as ações da PM que, sob o patrocínio da Administração Central da USP, aviltaram o direito de livre manifestação e violentaram a autonomia de uma das universidades mais importantes do país.


São Paulo, 7 de março de 2017

Fórum das Seis Entidades.








Repressão na USP



Fonte das imagens:






Confira:

PSDB detona USP 2: Carta aberta aos membros do Co


 

Política do PSDB: demolir para privatizar




 

Relato de Yunes esclarece a história do golpe. Por Jeferson Miola


 


Revista Alfafa mostra a euforia dos Trouxinhas com a inauguração do Mulódromo de Temer






















Confira também:





Nenhum comentário:

Postar um comentário