terça-feira, 7 de junho de 2016

Declaração de Muhammad Ali ao governo norte-americano sobre sua recusa em ir à guerra do Vietnã. II - 20 de julho de 1967



Declaração de Muhammad Ali ao governo norte-americano sobre sua

recusa em ir à guerra do Vietnã. II - 20 de julho de 1967
Muhammad Ali: Não, eu não vou 10 mil milhas de casa para ajudar a assassinar e queimar outra nação pobre para continuar a dominação dos senhores de escravos.
 




Campeão Olímpico foi proibido de comer Cachorro-Quente
 

Mahammad Ali: Perguntas que precisam ser feitas.

“Por que eles me pedem para vestir um uniforme e viajar 10 mil milhas de casa, atirando bombas em pesoas no Vietnã, enquanto os negros em Louisville são tratados como cães, sem o mínimo de direitos humanos? Não, eu não vou 10 mil milhas de casa para ajudar a assassinar e queimar outra nação pobre para continuar a dominação dos senhores de escravos. Este é o dia em que esses males devem chegar a um fim. O verdadeiro inimigo do meu povo está aqui. Eu não vou desonrar minha religião, meu povo ou a mim mesmo, tornando-se uma ferramenta para escravizar aqueles que estão lutando por sua própria justiça, liberdade e igualdade.” 
Muhammad Ali

Confira também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário