sexta-feira, 8 de abril de 2016

"Há um processo em curso de desinstitucionalização da República" - Marilena Chaui - Carta aberta à Comunidade Acadêmica Internacional

"Há um processo em curso de desinstitucionalização da República" 
Marilena Chaui
Carta aberta à Comunidade Acadêmica Internacional




Marilena Chaui fala da importância da Carta Aberta à Comunidade Acadêmica Internacional (www.brazilianobservatory.com) para informar ao exterior o que acorre no Brasil, tendo em vista a desinformação que a mídia faz chegar lá fora. Discorre também sobre a crise e destaca, entre outras coisas, sobre a ação internacional para roubar as riquezas brasileiras, em especial a Petrobrás. Diz ela sobre o fato de a Petrobrás estar no cerne da crise: "Por que a Petrobrás? Por que a escolha da Petrobrás [pela Lava Jato]? (...) A Petrobrás é o alvo das seis irmãs e as seis irmãs não fizeram pouco no mundo. Dos anos 70 até hoje no planeta elas desestabilizaram os Balcãs, desestabilizaram a Europa Central, elas desestabilizaram o Oriente Médio, elas produziram a fúria e a guerra em toda parte. Elas desestabilizaram a Venezuela, elas querem acabar com a Argentina e estão agora com um pezinho aqui [no Brasil]"




Confira também:

"Vamos continuar tolerando o intolerável?" - Laymert Garcia dos Santos

 



A Guerra de Yuan narra a história de um intrigante personagem do futuro e de um sombrio mundo de autômatos fortemente moldados e cerceados pelos meios de comunicação, cuja função massificadora é claramente ligada à concentração de um poder central nas mãos da Yuan-Mind,  empresa que controla as engrenagens do mecanismo totalizante e esmagador de Yuan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário