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sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A religião dos bancos: seItaú quer isenção total de impostos aos bancos

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A religião dos bancos


Isenção de impostos
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é SAGRADA!
  



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Postado por Agenor Bevilacqua Sobrinho às 11:19
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Maria Sílvia Betti, professora da FFLCH-USP, lança Dramaturgia Comparada EUA / Brasil: Três estudos

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Maria Sílvia Betti, professora da FFLCH-USP, lança Dramaturgia Comparada Estados Unidos / Brasil: Três estudos, pela Editora Cia. Fagulha (www.ciafagulha.com.br). Três estudos: Eugene O'Neill, Tennessee Williams e Jean-Claude van Itallie. “Mesmo um levantamento não exaustivo das encenações de peças estadunidenses realizadas no eixo São Paulo-Rio de Janeiro mostra que, entre o segundo pós-guerra e a primeira metade dos anos 60, praticamente todos os principais diretores e companhias do país levaram à cena, em algum momento, peças do moderno repertório estadunidense, seja dos dramaturgos hoje ditos “canônicos”, seja de outros que tiveram notoriedade nessa fase especificamente. Os espetáculos apresentados foram objetos de críticas teatrais nos principais jornais da época, e algumas das montagens chegaram a percorrer outros estados e regiões do país. Esse aporte da moderna dramaturgia estadunidense no Brasil coincidiu, em sua fase inicial, com o período em que o país passou pelas mais profundas e aceleradas transformações econômicas, políticas, sociais e culturais de sua história. A matéria social figurada nessas peças remetia a situações históricas e econômicas ainda recentes no Brasil do início da década de 50, e que se ligavam, por exemplo, às condições de vida e subsistência nos grandes centros urbanos e industriais em expansão, às transformações no mundo do trabalho, ao crescente isolamento e alienação dos indivíduos na sociedade capitalista contemporânea e ao empobrecimento progressivo dos padrões de convívio. Eram questões prementes e em larga medida intocadas pela dramaturgia brasileira até aquele momento; tomá-las como matéria de criação era um desafio para as gerações de dramaturgos que então despontavam, e isso, em alguma medida, contribuía para o crescente interesse sobre a dramaturgia estadunidense moderna.” Maria Sílvia Betti é professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo desde 1997. É autora de Oduvaldo Vianna Filho (Edusp/FAPESP); organizadora de Patriotas e traidores. Anti-imperialismo, política e crítica social, compilação de escritos anti-imperialistas de Mark Twain, e de O povo do abismo. Fome e miséria no coração do império britânico. Uma reportagem do início do século XX, de Jack London (ambos pela Editora Fundação Perseu Abramo); tradutora de Brecht e a Questão do Método, de Fredric Jameson (Cosac & Naify); e prefaciadora de Mr. Paradise e outras peças em um ato e de 27 carros de algodão e outras peças em um ato (Editora É Realizações), antologias de peças em um ato do dramaturgo estadunidense Tennessee Williams. É líder do Grupo de pesquisa: Estudos histórico-críticos e dialéticos de teatro estadunidense e brasileiro (Credenciado pelo CNPq). O trabalho que compõe este volume foi apresentado em seu concurso de Livre Docência, realizado em 2016.

A Lente

A Lente
" A Lente é um trabalho que remete ao conceito brechtiano de ação, entendido não apenas como o produto de um pensamento criador politicamente empenhado, mas como proposta de um olhar crítico desejoso de intervir na sociedade à sua volta. A peça utiliza a forma épica, coerente com a natureza das questões coletivas de que trata: seu foco crítico são os mecanismos de controle social e ideológico direta ou indiretamente ligados à retórica do Estado na presente fase do capitalismo no contexto nacional. As personagens são não apenas os que habitam os bolsões de pobreza da megalópole, mas também aqueles que, em plena esfera da representação política nacional, aplicam seus golpes. Fazendo uso dos recursos da sátira e da paródia, o espetáculo expõe os malabarismos de raciocínio que embasam argumentos destinados a “justificar” o uso privado de dinheiro público, a manipulação de cargos e interesses, a revogação dos direitos trabalhistas e a implementação de projetos destinados a multiplicar os vencimentos de seus próprios proponentes. O texto caracteriza-se como um trabalho de natureza não apenas crítica e reflexiva, mas ao mesmo tempo fortemente propositiva e disposta a prosseguir no caminho de um teatro abertamente político como perspectiva de reflexão e de construção do pensamento." [Trecho do estudo introdutório de Maria Sílvia Betti] CAC-ECA-USP FFLCH-USP

Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht

Atualidade/utilidade do trabalho de Brecht
"Esta é a navalha que Agenor procura circunscrever em sua tese acadêmica, agora transformada em livro. Recorrendo ao método brechtiano de inserções provocativas, exemplifica como os problemas do capitalismo no 'Zeitgeist' totalitário dos anos 20, 30 e 40 do século passado, permanecem e até mesmo, em alguns casos, ampliam-se no capitalismo pós-moderno do começo do século XXI. A percepção do momento histórico atual, com especial atenção para o nosso espaço brasileiro, se agudiza pelo seu espelhamento nas peças de Brecht, com especial atenção para as personagens femininas, mostrando como estas obras, com seu mergulho nas raízes do capitalismo, identificam constantes inerentes aos caminhos da exploração de classe como meio da acumulação privada da riqueza social. No caminho desta leitura tão rica e sugestiva, Agenor enfrenta com coragem e determinação as 'profecias sobre o passado' que vaticinam o suposto 'anacronismo' de Brecht e de seu teatro, e que mal disfarçam um pertinaz preconceito antimarxista. A este 'Conservatório da Orquestra Conservadora', Agenor responde com a navalha de seu próprio pensamento afiado. [Trecho do prefácio de Flávio Aguiar]

A Guerra de Yuan, de Agenor Bevilacqua Sobrinho

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A Guerra de Yuan a um só tempo escancara as contradições mais atuais e aterrorizantes de nossa sociedade e reafirma a necessária utopia de liberdade e justiça social. http://www.ciafagulha.com.br/

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Efeitos colaterais de Derrotox 45

Efeitos colaterais de Derrotox 45
Anvisa adverte: Derrotox 45 faz esperar 16 anos (pelo menos). Quando tomado com Cachoeira, é preciso aguardar por tempo indeterminado, pois as sequelas ainda são desconhecidas. De imediato, sabemos que a Cachoeira que se abate sobre os reacionários se alastra de forma epidêmica entre reacionários e transforma-se em Catarata volumosa e sem controle. Como a Revista da Marginal também está nos ingredientes da fórmula, a imprecisão a respeito da sobrevida dos que se beneficiaram daquela publicação piguiana para negócios escusos e outras manipulações é ainda maior.

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Neoliberalismo

Os campos de concentração nazistas foram maquiados e transformaram-se na asfixia neoliberal.

Agenor Bevilacqua Sobrinho

O Rato Pensador. São Paulo: Cia Fagulha, 2002. editora@ciafagulha.com.br

REJEITÔMETRO explode ao medir antipatia do PSDB/PMDB/DEM etc. Quanto pagamos pelas privatizações?

1. Temer + PSDB + satélites = rejeitados e golpistas... Mais de 150 mil exemplares de A Privataria Tucana são vendidos, apesar do cerco midiático imposto pela censura do PIG (Partido da Imprensa Golpista). Outros milhares de exemplares do Príncipe da Privataria e da Operação Banqueiro também expõem a face necrosada de demotucanos. Quando serão investigados, processados e presos os responsáveis pelos inúmeros escândalos blindados pela imprensa, pelo legislativo e pelo judiciário?===== ===== 2. Fadiga de material piguiano. PIG faz de conta que não existe, mas #Suíçalão e #Zelotes demonstram modus operandi de burguesia bandida. Oligarquias sentarão no banco dos réus? Narrativa golpista naufraga: apesar dos imensos esforços de marketing piguianos no sentido de transformar a Farsa do Mensalão em revanche por suas derrotas políticas, o tiro parece fazer um movimento bumerangue e alvejar os próprios autores do roteiro que imaginavam poder substituir o povo na sua soberania de tomar decisões a respeito dos rumos do Brasil.===== ===== 3. Impeachment para GM Gilmar Mendes, cuja incontinência verbal é ilimitada, já entrou para o anedotário nacional como sendo Gilmar Mendaz. Não por outro motivo, o PIG ofereceu-lhe a ribalta para fazer um servicinho de encomenda. Entretanto, a personagem patética ficou deslumbrada com os holofotes, abrindo o destampatório de suas 1001 versões sobre um mesmo assunto, quiçá para não entediar o interlocutor com apenas uma versão sobre um mesmo acontecimento.===== ===== 4. Dos males, o menor. Mas o #PIG não sabe qual é ou se existe mal menor. #VejaBandida será jogada ao mar sem cerimônia. #ConexãoDeltaSerra===== ===== 5. #VejaBandida passou apenas pelo primeiro Raio X e não para de espernear. Imagina quando chegar a Ressonância Magnética. A propósito, duas questões: a) Receber R$ 34 milhões do governo do Estado de São Paulo, somente na gestão Serra, fez bem para sua editora, Sr. Civita? b) Sobre os contratos de quase R$ 1 bilhão com a Delta na gestão Serra e assinados pelo Paulo Preto, o PIG vai fazer alguma referência? Uma notinha de rodapé, pelo menos? ===== ===== 6. O PIG pode espernear, mas a liberdade será conquistada.===== ===== 7. Aos poucos, Internet retira poder de distribuição das oligarquias de comunicação. Produtor fica mais independente. #LeiDeMeiosJá! PIG perde influência e, a cada eleição, povo brasileiro encaminha extinção de demotucanos. #PSDB (e sua turma) #NuncaMais SAP (Síndrome de Afastamento do Poder) deixa direita atônita. PIG (Partido da Imprensa Golpista) não é capaz de suportar sozinho a legião de demotucanos sem votos.
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