quarta-feira, 26 de junho de 2013

Avaaz é uma farsa? Onde mais é menos e vice-versa?


Avaaz é uma farsa?
Onde mais é menos e vice-versa?



Tem quem responda afirmativamente a esta indagação:

Entenda porque o Avaaz é uma farsa


Avaaz  já havia censurado a petição que apresentamos  a respeito do Impeachment do Ministro Gilmar Mendes

http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com.br/2012/07/avaaz-censura-peticao.html )


E depois voltou atrás

Avaaz recua, reconhece erro e petição pelo Impeachment de Gilmar Mendes continua


Entretanto, a aritmética empregada pela Avaaz é estranha (muito estranha!).
Há subtrações de assinaturas (991, 990, 989...).



Depois 957, 956...
1000 - 9 = 956 ? (!)


992 ou 957, Avaaz?


Avaaz? Não, obrigado!

Em virtude do exposto, gostaria de agradecer aos que endossaram nossa campanha e peço desculpas por haver indicado (de boa fé) a Avaaz, cuja credibilidade para mim não existe mais.
Assim, encaminhamos a continuidade dessa luta para este espaço.
Abaixo, você tem o texto que defende o impeachment de Gilmar Mendes.
Aqui, o texto não será removido e as manifestações das pessoas serão respeitadas.
Pois não empregamos aritmética estranha.



"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF

Absurdos jurídicos. Intromissão escandalosa na esfera do Poder Legislativo. Jurista da USP reduz a pó a liminar de Gilmar Mendes:

Professor de Direito Constitucional na Universidade de São Paulo, o jurista Virgílio Afonso da Silva reduziu a pó a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que impediu a tramitação de um processo sobre fidelidade partidária no Congresso Nacional. No texto, que se espalha como um rastilho de pólvora em todo o meio jurídico, ele afirma que a decisão de Gilmar não encontra paralelo na história do STF nem na experiência internacional.


1. A revista Carta Capital afirma que Gilmar Mendes teria recebido dinheiro do "valerioduto":
O argumento da fraude caiu


2. Ele é acusado por seu ex-sócio (ex-procurador-geral da República Inocêncio Mártires Coelho) de sonegação fiscal, desfalque e um esquema de cobrança de comissões sobre patrocínios e eventos fechados com o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), ao arrepio da Lei Orgânica da Magistratura, que veda aos juízes o exercício de outra atividade a não ser a de professor.
O ministro e o terceiro sócio do instituto, Paulo Gustavo Gonet, teriam pagado “R$ 8 milhões e 1 reais” para comprar as cotas de Inocêncio no comando societário do IDP com o propósito de abafar e silenciar o ex-procurador-geral.
Ademais, contraiu-se um empréstimo de R$ 3 milhões conseguidos pelo ministro junto ao Banco do Brasil, em 2005, para construir o prédio do IDP.
Os vencimentos de ministro do STF comportam essas cifras?


3. Em sua incontinência verbal, deu diferentes versões para um mesmo acontecimento — a conversa que teria tido com o ex-presidente Lula, presenciada pelo ex-ministro Nelson Jobin —, embora desmentido categoricamente por estes.
Lula nega versão da Veja sobre encontro com Gilmar Mendes


4. Ele alegou ser vítima de escutas ilegais e nunca forneceu provas a respeito, inventando o “grampo sem áudio” com o beneplácito da Revista Veja e do senador Demóstenes Torres.

Grampo sem áudio: a suspeita que não pode ser esquecida

Bob Fernandes


5. Ele disse que a relação com o senador Demóstenes Torres é “funcional”, mas pegou carona em aviões com o mesmo e diz que isso “não tem relevância”. Mas de quem é o avião, já que o referido deputado não tem aeronave? Um agente público pode receber favores dessa natureza?
Gilmar Mendes admite dois voos em aviões cedidos por Demóstenes


6. Ele autorizou prontamente “habeas corpus" para os srs. Daniel Dantas, Celso Pitta, Naji Nahas e outros, presos pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.
STF concede habeas corpus a Daniel Dantas e irmã


Gilmar Mendes concede habeas e liberta Dantas de novo


7. Ele declarou que o “Supremo é um Poder em caráter descendente”.
Qual tem sido a contribuição dele para isso?
Entrevista ao O Globo



Meu nome é Agenor Bevilacqua Sobrinho. Sou um cidadão indignado e sinto-me agredido com a permanência do senhor Gilmar Mendes no STF, cuja presença desmoraliza a mais alta corte do Brasil.



Leia também:

Sonegação da Rede Globo à Receita Federal

Paga, Globo.
Leão precisa de verbas para a Saúde e Educação.


#PagaGlobo

3 comentários:

  1. Tanto drama por conta do Avaaz, que é americano. Por que não usar um site brasileiro? É só ir no http://www.peticaopublica.com.br/ - daí é só começar a divulgar a petição

    ResponderExcluir
  2. Agenor quero passar esta peticäo para outros assinarem, como faco ? Várias pessoas que conheco, näo tem muita abilidade para lidar com computador. Teria de ter uma peticäo ponde aparece os dados acima sobre Gilmar e logo em seguida o espaco para assinatura.
    Digo que já estava com o pé atrás com a Avaaz, vou postar no face sobre esse esuqema da Avazz para que as pessoas tomem conhecimento. Näo assinarei nenhuma peticäo. Foi muito bom ler seu Blog. Temos de desmascarar esse pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Edir, espalhe a notícia sobre o comportamento da Avaaz. Vamos estudar um meio de divulgar essa petição também. Abraço.

    ResponderExcluir