segunda-feira, 11 de junho de 2012

VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!!! ‎"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF



VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!!!
"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF



VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!!!
‎"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF 


Meu nome é Agenor Bevilacqua Sobrinho. Sou um cidadão indignado e sinto-me agredido com a permanência do senhor Gilmar Mendes no STF, cuja presença desmoraliza a mais alta corte do Brasil.

"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF é profilático para impedir a desmoralização da mais alta Corte do Brasil.



1. Ele é acusado por seu ex-sócio (ex-procurador-geral da República Inocêncio Mártires Coelho) de sonegação fiscal, desfalque e um esquema de cobrança de comissões sobre patrocínios e eventos fechados com o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público), ao arrepio da Lei Orgânica da Magistratura, que veda aos juízes o exercício de outra atividade a não ser a de professor.
O ministro e o terceiro sócio do instituto, Paulo Gustavo Gonet, teriam pagado “R$ 8 milhões e 1 reais” para comprar as cotas de Inocêncio no comando societário do IDP com o propósito de abafar e “silenciar” o ex-procurador-geral.
Ademais, contraiu-se um empréstimo de R$ 3 milhões conseguidos pelo ministro junto ao Banco do Brasil, em 2005, para construir o prédio do IDP.
Os vencimentos de ministro do STF comportam essas cifras?

2. Em sua incontinência verbal, deu diferentes versões para um mesmo acontecimento — a conversa que teria tido com o ex-presidente Lula, presenciada pelo ex-ministro Nelson Jobin —, embora desmentido categoricamente por estes.

3. Ele alegou ser vítima de escutas ilegais e nunca forneceu provas a respeito, inventando o “grampo sem áudio” com o beneplácito da Revista Veja e do senador Demóstenes Torres.

4. Ele disse que a relação com o  senador Demóstenes Torres é “funcional”, mas pegou carona em aviões com o mesmo e diz que isso “não tem relevância”. Mas de quem é o avião, já que o referido deputado não tem aeronave? Um agente público pode receber favores dessa natureza?

5. Ele autorizou prontamente “habeas corpus" para os srs. Daniel Dantas, Celso Pitta, Naji Nahas e outros, presos pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.

6. Ele declarou que o “Supremo é um Poder em caráter descendente”. Qual tem sido a contribuição dele para isso?

VAMOS ASSINAR A PETIÇÃO!!!
‎"Impeachment" do ministro Gilmar Mendes do STF 

Basta inserir seu comentário abaixo!

4 comentários:

  1. Concordo com seu texto e peço apuração das acusações, inclusive as da Carta Capital desta semana (23/07 a 29/07/2012.

    ResponderExcluir
  2. Pela decência e pela vergonha deste país, fora Gilmar do STF.

    ResponderExcluir
  3. Car@s Amig@s,

    Gostaria de compartilhar essa notícia com vocês.

    Avaaz.org recua, reconhece erro e petição pelo Impeachment de Gilmar Mendes continua!

    http://agenorbevilacquasobrinho.blogspot.com.br/2012/07/avaaz-recua-reconhece-erro-e-peticao.html

    Vamos assinar a petição!

    http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_ministro_Gilmar_Mendes_do_STF/?cQjKsbb


    Abs.
    Agenor Bevilacqua Sobrinho

    ResponderExcluir