sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dispositivos indispensáveis ao repórter / entrevistado piguiano



Dispositivos indispensáveis ao repórter / entrevistado piguiano



Dispositivo periférico microfone: Sensor GPS ideológico, calibrado de fábrica, impossibilita entrevistas com dissidentes da nomenclatura piguiana. Com perguntas e respostas pré-programadas, dispensa o pensamento do repórter / entrevistado ao desfilar os mantras impostos pela Central de Jornalismo do PIG. Com abrangência nacional, rastreia vozes discordantes, impõe distorção de ruídos a elas e, sob a alegação de falha técnica, suprime da transmissão eventuais manifestações de independência do outrora repórter / entrevistado não-piguizado (não-catequizado pelo PIG).

Dispositivo periférico câmara: Municiada de alta definição (PIG-HD inside), mostra os melhores ângulos (mesmo os inexistentes, ou melhor, principalmente estes) dos correligionários. Não capta imagens dissonantes do pensamento único piguiano. Quando aparece algo que supostamente destoa do padrão, é para ser execrado, ou seja, o modelo é preservado pela devida edição conveniente. A futilidade preenche integralmente o instrumento ótico do aparato, seja em assuntos concernentes à política, à economia, ao esporte etc.

Dispositivo periférico estúdio: Observa-se de imediato a construção de um poleiro e ninho acolhedor, no qual entrevistados “independentes” e “diferenciados”, portanto bicudos e cheirosos, pontificam com vozes uníssonas os 10 mandamentos da lei do PIG. Detecta a presença de opositores piguianos a quilômetros, impedindo-os de se aproximar com a instalação de minas explosivas e outros artefatos dissuasórios, como, por exemplo, a permanente censura.

Dispositivo Central: Implante cibernético, supervisiona e substitui qualquer outro almejando as necessidades corporativas.  Blindado, evita ação de anticorpos para a defesa do cérebro; realiza faxina nos arquivos mentais e deleta pretensões de autonomia, mesmo as mais elementares. A implantação desse chip é ilegal e ilegítima, mas não há notícia de providências das autoridades para impedir a prática delituosa.



ADVERTÊNCIA

Tratamento indicado contra as enfermidades acima: implantação da Lei de Meios de Comunicação, cujo princípio é a democratização da mídia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário