sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto base de Guy de Maupassant: "O colar de diamantes." Cleomar de Souza Lima




Guy de Maupassant



CLEOMAR DE SOUZA LIMA - cleomar.lima@hotmail.com

Texto base de Guy de Maupassant: “O Colar de Diamantes”.


Sexta-feira, 15 de abril, Beatriz olha para seu pai e diz:

- Papai, o que o senhor vai me dar de presente de aniversário?

Seu pai lhe responde:

- Estava pensando em lhe dar uma boneca.

- Boneca?!

- Alôou! Papai, acorda! Eu já tenho 12 anos!

- Calma, filha! Desculpe se não percebi que minha filha já se tornou uma mocinha! Bom, se não é uma boneca que você quer...então... o que você quer de presente de aniversário?

- Eu quero um celular. Mas preste atenção, não é um celular qualquer. Eu quero o mais moderno. Um celular que tira foto e tudo mais...

- Ok, filha. Então vamos ao shopping.

Chegando ao shopping, Beatriz foi logo pra maior loja que vendia celular. Escolheu o mais caro.

Seu pai enrugou a testa e espantado falou:

- Mas, filha! Logo esse!

- Sim papai. Eu quero este. (só quero ver a cara de inveja das minhas amigas, segunda-feira, na escola - pensou Beatriz).

Mesmo contrariado, seu pai atendeu seu pedido.

Segunda-feira, 18 de abril. Beatriz foi a primeira a chegar na escola. (ansiosa para mostrar o celular - que tira foto e muito mais - para as amigas).

Numa roda de amigas. Beatriz, radiante, mostra o celular para suas colegas.

- Gente! Olha o celular que ganhei... tira foto e muito mais...

Sua “amiga” Maria Eduarda diz:

- Seu celular tira fotos?! Meu pai também comprou um celular pra mim. Ontem, fomos ao shopping. É o mais moderno que existe. Tira fotos, câmera de vídeo, MP3, acesso à intenet...

As amigas de Beatriz ficaram morrendo de inveja de Maria Eduarda (inclusive a própria Beatriz).




Conheça como funciona a Yuan-Mind:

A Guerra de Yuan narra a história de um intrigante personagem do futuro e de um sombrio mundo de autômatos fortemente moldados e cerceados pelos meios de comunicação, cuja função massificadora é claramente ligada à concentração de um poder central nas mãos da Yuan-Mind,  empresa que controla as engrenagens do mecanismo totalizante e esmagador de Yuan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário