quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Serra quer implantar um Estado Teocrático?



Serra quer implantar um Estado Teocrático?

A campanha medieval de Serra é preocupante.

Não apenas porque mobiliza de maneira sórdida seus seguidores de extrema-direita (TFP e assemelhados) como, também, porque trouxe para o centro do debate político questões religiosas da maneira mais obscurantista possível.

Ao manipular e constranger a ignorância com o medo, o candidato demotucano procura retirar de nossa época o mínimo de racionalidade conquistada pela ciência.

Parece querer entronizar aiatolás e fundamentalistas de toda espécie, a quem teríamos que obedecer aos decretos irracionais.

Estamos vivendo um momento delicado que exige compromisso das pessoas com um mínimo de seriedade.

Intelectuais, artistas e todos os cidadãos --- que entendem que a ignorância deve ser superada, que os medos orquestrados pela campanha conservadora devem ser combatidos pelo esclarecimento, que o ressentimento e o ódio precisam ser combatidos com a inteligência e o amor, enfim, todos os que sabem ser necessário preservar a dignidade e um mínimo de prudência no debate político ---, todos devemos arregaçar as mangas e dar um basta à baixeza reacionária para preservar as conquistas do governo Lula e ampliá-las, apoiando decididamente a candidatura de Dilma.

Pelo Brasil contemporâneo e pelas novas gerações, vamos nos engajar nesta campanha e vencer a ignorância.

A inteligência vai vencer a ignorância e o obscurantismo demotucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário